LOGO OPHICINA.JPG

Quando eu estava na faculdade de Artes, pensava que deveria existir um conceito para montar as obras.Imaginava que não poderia ser simplesmente assim...eu tinha certeza de que eu seria uma grande artista e que minhas obras deveriam durar para sempre.

 

O espaço opHicina nasceu em 1996 e desde então, fazemos montagens de obras de arte e acondicionamento de imagens com materiais de pH neutro e um trabalho especializado em montagem de exposições. É importante ressaltar que o espaço opHicina utiliza exclusivamente materiais de pH neutro, para que integridade das obras manipuladas seja preservada.

 

Atuamos também em Projetos Especiais, que consistem na Criação, Coordenação e Desenvolvimento de Projetos para Empresas, Museus, Galerias, Centros Culturais, Artistas, Arquitetos, Designers e Fotógrafos.

 

Para tais projetos são selecionados diversos profissionais que atuarão junto a equipe, dentre eles Pesquisadores, Restauradores, Designers,

Museólogos e Produtores Culturais, ampliando assim a gama de serviços oferecidos.

 

Em 2012 começamos a imprimir imagens em papel de algodão com pigmento mineral, oferecendo a possibilidade de realizar todo o processo da obra, que começa na digitalização e tratamento das imagens, impressão fine art, montagem e instalação da obra no local.

 

Todo esta produção é personalizada e o cliente / artista pode acompanhar todas as etapas de produção de suas obras. 

 

Produzimos molduras artesanais e industriais e usamos acrílico, vidro comum e vidro antirreflexo anti U.V. e estamos preparados para atender a qualquer tipo de montagem, oferecendo várias opções de suportes e acabamentos personalizados. 

 

Fazemos adesivagens a frio com película de pH neutro em vários substratos com até 5cm de espessura, como foamboard, alumínio, alucobond, madeira, pvc, etc.

 

Nesta sede atual, uma antiga boate dos anos 90 totalmente revitalizada e adaptada a nos receber desde 2013, criamos também um espaço expositivo onde fazemos eventos e exposições, representando vários artistas e abrindo espaço para receber Projetos que valorizem a arte contemporânea e a diversidade cultural.

 

Lucrécia Couso e equipe do espaço opHicina

 

SOBRE NÓS